Feliz aniversário shay | uma carta para shay

Andresa Costa
3 min readMar 26, 2021
imagem: pinterest

Leia ouvindo: O tempo é sua morada- Francisco, el hombre

Querida Shay, hoje não é vinte e seis, mas vinte e quatro, sei que nesse dia vou estar acabada e completamente destruída. É amiga, nem todo dia a gente consegue não sentir como se a saudade não fosse um lugar em que se pode se afundar. Sinto tanta a sua falta, comecei a ouvir músicas em espanhol de novo e entrei num curso de libras (o qual preciso tomar vergonha e terminar).

Estava ouvindo “o tempo é sua morada” da banda Francisco, el hombre e acho que nunca tinha levado em consideração que a letra fala sobre pessoas que partiram. “Se o vento te levou, o tempo é sua morada” é uma maneira muito poética de escrever sobre a morte, embora sua vida tenha cessado quando seu coração parou de bater, ninguém vai esquecer de Sharlene Thalyta, todos vão te celebrar.

As coisas continuam confusas por aqui nesse país, a vida parece que não toma um rumo com esse genocida no poder.

Gostaria muito de te deixar ler essa versão de Fred & Júlia que estou editando tem frases que provavelmente seriam ditas num diálogo nosso no lagartixas e contei para o meu ex sobre o livro (a reação foi melhor do que esperava, de fato só me apaixonei por uma pessoa na vida que valeu a pena, o resto era só fogo no cu mesmo, mas me dou licença poética e faria tudo de novo). Aprendi coisas novas sobre mim e refiz a promessa a mim mesma de não me envolver com pessoas confusas (essa vai durar prometo, não estou disposta a dividir certezas que não estejam escritas em giz de cera).

Tentando sair da minha vitrine e entrar num novo lugar que não seja essa redoma que criei para mim mesma, mas sabe velhos hábitos não se destroem tão fácil. Lendo cada vez mais literatura latino americana e a vontade de ser correspondente internacional só cresce, mas ainda não sou fluente em inglês, francês , espanhol e nem italiano.

Moro finalmente foi julgado e pela primeira vez STF nos deus pão e circo e o BBB não, mas pela milésima vez uma mulher foi responsabilizada pelos atos de um homem em rede nacional, Boca rosa 2.0. veio aí mesmo. Enfim, amiga preciso dormir cedo não posso desregular mais meu sono.

Amo você, saudades e feliz aniversário!

feliz vida do lado daí!

que pessoa te abrace e acolha com carinho como faz comigo com suas palavras.

-

Dia 26 de março é aniversário de uma das minhas melhores amigas que se foi em 2019. Todo ano tento celebrar essa data, pois shay não merece ser esquecida apenas lembrada por seu belo coração e como transformou a vida das pessoas ao seu redor sempre que esteve presente nesse plano.

Que sua alma continue tão pura quanto sua existência foi nesse mundo e que a gente se esbarre em outros planos espirituais.

“Uma amizade verdadeira é sempre como uma alma em dois corpos” e te sinto comigo todo dia.

Com amor, muitas lágrimas e saudades, Andresa.

--

--

Andresa Costa

comunicadora popular, fotojornalista e escrevo certezas com giz de cera. https://www.instagram.com/andcph/