Viva sabe, mas a que custo?

Hoje, foi um daqueles dias que acordei e pensei: “viva sabe, mas que a custo?” Aparentemente todos os meus aparelhos eletrônicos resolveram parar de funcionar, as pessoas sendo hostis porque não respondi ninguém, mal consigo terminar um diálogo sem o celular descarregar. Tenho recebido zero empatia das pessoas ao meu redor o que me faz pensar se ainda quero mesmo elas na minha vida (pare de ser muito compreensiva e vire a louca né?)

Felizmente tenho amigos carinhosos que sempre me transbordam de amor com palavras doces, sutis e verdadeiras. mas, sei lá o mundo ainda parece ao contrário a patroa assassina o filho da empregada enquanto ela passeava com seu cachorro, as pessoas ainda não querem dar nome aos bois, mas quando se trata de burguesa safada negligente por mim tem expor mesmo a fulana, né dona Sarí Corte Real? que não aguentou um choro de criança e largou ele num elevador, numa pandemia onde a mãe dele que cuidava dos filhos dela com paciência, porém já que não é meu nem vou me dispor, mas faço das palavras certeiras da mãe de Miguel que me cortarem feito uma faca “ Se fosse eu, meu rosto estaria estampado por aí, como já vi em muitos casos”.

Eles dizem que foi acidentem, pedem para não expor, mas todos nós sabemos que a moça branca teria cuidado se Miguel Otávio tivesse outra cor.

Espero que nenhum branco que me segue peça para não generalizar, já que enquanto escrevo sobre o que se segue a polícia todo dia procura mais um preto pra matar. E, se isso não te dói meu amigo, é porque seu privilégio não te sufocou, é por isso que não sentiu ainda não te calou.

Vida boa essa onde postar uma # faz a diferença, mas nós dois sabemos que é por desencargo de consciência. É foda sabe? estou cansada de ouvir branco reclamar e nunca parar pra escutar.

Assine a petição e doe! #JustiçaParaMiguel

https://www.change.org/p/pol%C3%ADcia-civil-de-pernambuco-minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-justi%C3%A7a-por-miguel?recruiter=714683969&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=psf_combo_share_abi&utm_term=psf_combo_share_initial&recruited_by_id=a12a4240-2bac-11e7-882f-cf93bbca0e94

22 | Estudante de Jornalismo & Booktuber http://escritoselivros.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store